Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Brasileiro nunca esteve tão pessimista com pandemia e economia

Pesquisa XP-Ipespe mediu percepção dos brasileiros entre os dias 9 e 11 de março

Por Manoel Schlindwein Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 12 mar 2021, 13h43 - Publicado em 12 mar 2021, 13h40

O brasileiro nunca esteve tão pessimista com a economia quanto agora, aponta uma pesquisa da XP-Ipespe divulgada nesta sexta. Par 63% dos entrevistados, o país não está no rumo certo nas questões econômicas.

Trata-se de um recorde na série história que mede a percepção desde dezembro de 2019. Na ocasião, 42% discordavam das ações do governo. Da mesma forma, os que avaliam que a economia do Brasil está no caminho certo atingiu o menor nível: 27%. O índice é igual ao divulgado no final de maio de 2020.

Em sintonia com o momento atual, quando a Brasil atravessa o pior momento da pandemia, com mais de 2.000 mortes por dia, metade dos brasileiros está com muito medo da doença (49%). O índice segue praticamente o mesmo de abril de 2020, quando 48% disseram estar com muito medo do coronavírus.

Tanto medo e insatisfação se refletem na avaliação do presidente: para 61%, a atuação de Bolsonaro para enfrentar o coronavírus é ruim e péssima, maior índice da série.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.