Brasil só supera China e Vietnã em ranking de computação em nuvem
O Brasil aparece em antepenúltimo lugar de um ranking inédito de 24 países que avalia a infraestrutura para computação em nuvem, elaborado pela BSA, associação internacional que reúne empresas de softwares. O país ficou na frente apenas de China e Vietnã. A pesquisa leva em conta sete áreas: privacidade de dados, segurança, cybercrime, propriedade intelectual, suporte à indústria e legislação, […]
O Brasil aparece em antepenúltimo lugar de um ranking inédito de 24 países que avalia a infraestrutura para computação em nuvem, elaborado pela BSA, associação internacional que reúne empresas de softwares. O país ficou na frente apenas de China e Vietnã.
A pesquisa leva em conta sete áreas: privacidade de dados, segurança, cybercrime, propriedade intelectual, suporte à indústria e legislação, incentivo ao livre mercado e infraestrutura. O estudo pontua cada um desses itens para chegar ao resultado final.
O Brasil fechou com 48,5 pontos no total, 4,4 acima do resultado da última edição, realizada em 2013.
Entre as deficiências no país, a BSA aponta que não há regulamentação detalhada para assegurar a privacidade de dados, legislação específica para o e-commerce e para portabilidade de informações.

A reação de Flávio Bolsonaro à decisão do PL de suspender o salário de seu pai
O motivo da separação de Ivete Sangalo e Daniel Cady
Justiça do Rio condena Marcio Garcia a ressarcir ex-amigo em cifra milionária
O que se sabe até agora sobre a morte da mãe de Mel Maia, aos 53 anos
Comemoração com vinho marca soltura de Daniel Vorcaro







