Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil: cenário econômico reflete no consumo de aço

Dados do Instituto Aço Brasil mostram que o Brasil consumiu em abril 1,5 milhão de toneladas de aço. O número é 24,3% menor que o mesmo mês do ano passado. A queda no consumo é consequência do atual cenário econômico, com a retração de setores considerados estratégicos para a indústria, como a construção civil e […]

Setor em queda no Brasil

Queda no consumo de aço

Dados do Instituto Aço Brasil mostram que o Brasil consumiu em abril 1,5 milhão de toneladas de aço. O número é 24,3% menor que o mesmo mês do ano passado.

A queda no consumo é consequência do atual cenário econômico, com a retração de setores considerados estratégicos para a indústria, como a construção civil e automotivo, que sofreram quedas acima de 10%.

Empresários do setor, como Benjamin Steinbruch da CSN, André Gerdau e Rômel Erwin de Souza da Usiminas se reunirão em São Paulo nos próximos dias para discutir a questão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s