Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

BR Distribuidora lança programa de demissão voluntária

Em meio à fúria dos sindicatos com o programa de venda de ativos da Petrobras, a BR Distribuidora, que busca um sócio estratégico, está tentando reduzir seu quadro de funcionários. A empresa lançou no mês passado um programa de incentivo à demissão voluntária voltado para funcionários com idade igual ou superior a 55 anos e […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 00h10 - Publicado em 5 nov 2015, 15h49
EUA querem aprofundar investigação sobre Petrobras

Iniciativa pode reduzir efetivo em até 10%

Em meio à fúria dos sindicatos com o programa de venda de ativos da Petrobras, a BR Distribuidora, que busca um sócio estratégico, está tentando reduzir seu quadro de funcionários.

A empresa lançou no mês passado um programa de incentivo à demissão voluntária voltado para funcionários com idade igual ou superior a 55 anos e que estejam aposentados pelo INSS até 30 de dezembro, quando se encerram as inscrições.

Nas contas da BR, 487 funcionários são elegíveis para adesão – pouco mais de 10% do total dos 4080 trabalhadores, segundo números disponibilizados no balanço de 2014. No ano passado, o quadro de funcionários já foi reduzido em 8,3%.

“O PIDV tem o objetivo de adequar o efetivo da  Companhia,  compatibilizando as expectativas  dos  empregados, a preservação dos conhecimentos existentes e a garantia da continuidade operacional”, disse a distribuidora por meio de nota.

Ainda em meio à preparação para a entrada de um novo sócio, os empregados da BR que estão cedido à Petrobras também devem retornar a empresa.

Continua após a publicidade
Publicidade