Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Bolsonaro tem dia D hora H com comandante do Exército sobre Pazuello

General Paulo Sérgio está percorrendo nesta semana, ao lado de Braga Netto, unidades da força no AM, onde encontrará o presidente hoje

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 27 Maio 2021, 07h18 - Publicado em 27 Maio 2021, 07h10

Com a crise aberta por Eduardo Pazuello ainda em fogo alto no Exército, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e o comandante Paulo Sérgio embarcaram juntos nesta semana para um longo giro pelas unidades militares da força na Amazônia.

De terça até sábado, a pretexto de acompanhar as ações desenvolvidas na Operação Amazônia 2021, o chefe da Defesa e o general vão percorrer cinco unidades do Exército na região. Nesse roteiro, o único ponto fora da curva será a inauguração de uma ponte com Jair Bolsonaro, nesta quinta, em São Gabriel da Cachoeira.

É nessa parada, como mostra o jornal O Globo nesta quinta, que o comandante do Exército deve ter uma conversa capital com Bolsonaro sobre Pazuello. Ao Radar, interlocutores do comando descreveram a articulação do comandante Paulo Sérgio com a ala política do governo como “extremamente constrangedora”, afinal, num caso claro de quebra da disciplina militar, o comandante da tropa não deveria ter que se desgastar tanto para fazer valer sua voz de comando na instituição.

“Como é o presidente da República o padrinho do insubordinado, fica difícil ao comandante. Mas esse tempo com o ministro Braga Netto, antes da agenda com o presidente, pode ter ajudado”, diz um militar.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.