Bolsonaro tem dia D hora H com comandante do Exército sobre Pazuello
General Paulo Sérgio está percorrendo nesta semana, ao lado de Braga Netto, unidades da força no AM, onde encontrará o presidente hoje
Com a crise aberta por Eduardo Pazuello ainda em fogo alto no Exército, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e o comandante Paulo Sérgio embarcaram juntos nesta semana para um longo giro pelas unidades militares da força na Amazônia.
De terça até sábado, a pretexto de acompanhar as ações desenvolvidas na Operação Amazônia 2021, o chefe da Defesa e o general vão percorrer cinco unidades do Exército na região. Nesse roteiro, o único ponto fora da curva será a inauguração de uma ponte com Jair Bolsonaro, nesta quinta, em São Gabriel da Cachoeira.
É nessa parada, como mostra o jornal O Globo nesta quinta, que o comandante do Exército deve ter uma conversa capital com Bolsonaro sobre Pazuello. Ao Radar, interlocutores do comando descreveram a articulação do comandante Paulo Sérgio com a ala política do governo como “extremamente constrangedora”, afinal, num caso claro de quebra da disciplina militar, o comandante da tropa não deveria ter que se desgastar tanto para fazer valer sua voz de comando na instituição.
“Como é o presidente da República o padrinho do insubordinado, fica difícil ao comandante. Mas esse tempo com o ministro Braga Netto, antes da agenda com o presidente, pode ter ajudado”, diz um militar.
Sem poder entrar nos Estados Unidos, Barroso já tem um novo refúgio internacional
Michelle é a favorita do bolsonarismo contra Lula em 2026, diz pesquisa
A reação do governo brasileiro ao primeiro revés da COP30
Ciclone extratropical vai atingir o Brasil nesta sexta, 7: saiba os estados afetados
COP30 começa com um ‘bode na sala’ para Lula







