Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Bolsonaro manda cavar ‘poço profundo’ no Palácio do Planalto

A obra vai custar 158.000 reais

Por Hugo Marques Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 5 Maio 2020, 13h23 - Publicado em 5 Maio 2020, 10h05

O presidente mandando a sede do governo cavar um poço, depois de atos golpistas e outros escândalos, parece até piada pronta. Jair Bolsonaro, no entanto, autorizou a Secretaria Especial de Administração da Presidência da República a contratar empresa para perfurar o solo no Palácio do Planalto em busca de água.

A obra vai custar 158.000 reais. Os custos incluem os “serviços de perfuração de poço tubular profundo, fornecimento e instalação de bomba submersa, instalações elétricas, sistema hidráulico e impermeabilização de reservatório de água que já existe no subterrâneo do palácio, com capacidade para 600.000 litros”.

ASSINE VEJA

Moro fala a VEJA: ‘Não sou mentiroso’
Moro fala a VEJA: ‘Não sou mentiroso’ Em entrevista exclusiva, ex-ministro diz que apresentará provas no STF das acusações contra Bolsonaro. E mais: a pandemia nas favelas e o médico brasileiro na linha de frente contra o coronavírus. Leia nesta edição. ()
Clique e Assine

Trata-se de um poço artesiano com mais de 100 metros de profundidade. A equipe da Secretaria-Geral convenceu Bolsonaro a cavar o poço diante de suposta “escassez de água potável para consumo humano e de saneamento básico”.

Continua após a publicidade

A Presidência da República pretende diminuir o consumo de água potável, utilizando a água do poço “para usos menos nobres”, como a irrigação de gramados.

Continua após a publicidade

“Considerando o grande volume de água bruta a ser reservada e a área onde se pretende instalar o sistema, importante centro político e histórico do Brasil, propõe-se a utilização do reservatório subterrâneo existente (que tem capacidade de aproximadamente 600.000 litros) do sistema de reuso do Palácio do Planalto, o que evitaria grandes obras no rico complexo arquitetônico”, justifica a Presidência.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.