Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Bolsonaro confirma que contraiu coronavírus

Seguindo o protocolo do Planalto, Bolsonaro passará 14 dias em isolamento no Alvorada, despachando remotamente

Por Robson Bonin - Atualizado em 7 jul 2020, 13h06 - Publicado em 7 jul 2020, 12h14

Com suspeita de coronavírus, Jair Bolsonaro anuncia neste momento, ao vivo, o resultado do seu exame de coronavírus que deu positivo para a doença.

Bolsonaro recebeu no Alvorada alguns jornalistas e já conversa ao vivo sobre a pandemia. Ele diz que tomou cloroquina e azitromicina e que apresentou melhora no quadro geral de ontem para hoje.

“Não tem que ter pavor. Recebi o resultado com naturalidade. Confesso que imaginava que já tinha até pego esse vírus lá atrás”, disse o presidente. “Estou muito bem. Acredito que a forma como ministraram a cloroquina (ajudou) e a reação foi quase imediata”, disse Bolsonaro.

O presidente aproveitou o anúncio do seu exame para fazer uma longa defesa da cloroquina e para reafirmar sua posição contra o isolamento social. Mesmo com a doença, ele avalia que a abertura das cidades deve seguir.

O presidente vai continuar despachando no isolamento, no Palácio da Alvorada. Não há previsão, como o Radar mostrou, para que o vice, Hamilton Mourão, assuma durante o período de recuperação de Bolsonaro.

Ao encerrar a entrevista, Bolsonaro se afastou dos jornalistas alguns passos e tirou a máscara para falar às câmeras. A entrevista aos repórteres da CNN e da Record foi tradicional, com os profissionais próximos ao presidente, o que vai contra as regras de distanciamento.

ASSINE VEJA

Governo Bolsonaro: Sinais de paz Leia nesta edição: a pacificação do Executivo nas relações com o Congresso e ao Supremo, os diferentes números da Covid-19 nos estados brasileiros e novas revelações sobre o caso Queiroz
Clique e Assine

 

Continua após a publicidade
Publicidade