Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bolsonaro avalia participar de debates apenas no segundo turno

À la Collor

Aos que desejam ver Jair Bolsonaro em um confronto direto com Ciro Gomes, um aviso: só se ambos chegarem ao segundo turno. Bolsonaro avalia não participar de debates até lá.  

Esta e outras notas com informações exclusivas na edição de Veja desta semana, já nas bancas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Em aspectos muito importantes, Bolsonaro não é comparável a Collor. Bolsonaro é figura conhecida de longa data na política nacional, diferente de Collor que, subitamente, emergiu das Alagoas. Seu modo de pensar e de agir são por demais conhecidos do eleitorado (para o bem ou para o mal). Provavelmente só entrará em campo para debate se estiver precisando rekuperar ou reforçar a liderança que vem mantendo. O objetivo do debate é expor o candidato ao eleitorado. Entre os pré-candidatos, existe figura mais exposta do que ele? Talvez o Ciro Gomes, que já foi candidato à presidência, mas esse é um caso médico.

    Curtir

  2. Leve-se em conta que em Bolsonaro predomina um perfil parlamentar, que é marcado pelo debate, enquanto Ciro tem um perfil exekutivo, em que predominam os monólogos. Acredito que num debate público, um parlamentar, em princípio, tende a se sair melhor.

    Curtir

  3. Num segundo turno, Ciro Gomes ou Marina Silva tendem a arrastar o eleitorado de esquerda que votaria em Lula. Já Bolsonaro, tende a arrastar o eleitorado, de direita ou não, que não votarão em candidato que traga o lulopetismo de volta ao poder. Por isso, acho que esse debate no 2o turno, se ocorrer, será inókuo para o resultado da eleição.

    Curtir

  4. André Fehrenbach

    Bolsonaro já fugiu do debate com Geraldo e vai utilizar essa tática até o final da campanha. Espero que pelo clamor popular ele participe para que se tenha o debate e possamos ver o desempenho do candidato, que avalio será pífio, dando oportunidades a outros candidatos como Alckmin que vejo um maior potencial para ser Presidente do Brasil.

    Curtir

  5. Ataíde Jorge de Oliveira

    +
    Os Idênticos são idênticos em Tudo,vejA-:–
    A Identidade de JMB — espécie £u££a££aU
    às avessas! — ¢/FCo££oR é : absolutamente ¢aBa££ 😮

    Curtir

  6. Claudinei Carvalho

    Fonte: Arial

    Curtir

  7. Pedro Martins Neto

    Bolsonaro não precisa mesmo de ir a debate não que ele esteja correndo mas nas condições que ele está hoje somente segundo turno caso não ganhe no primeiro turno.

    Curtir