Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Bens bloqueados

Vai ser animada a assembleia extraordinária da Usiminas, na segunda-feira, para eleger o presidente e outros membros do conselho de administração. Em meio à disputa entre os grupos Ternium-Techint e Nippon Steel pelo comando da siderúrgica, um dos candidatos a presidente, Marcelo Gasparino, teve um revés na Justiça de Santa Catarina ontem. A desembargadora Cláudia […]

Por Redação Atualizado em 31 jul 2020, 01h42 - Publicado em 2 abr 2015, 17h59
Usiminas: hora do freio

Usiminas: hora da decisão

Vai ser animada a assembleia extraordinária da Usiminas, na segunda-feira, para eleger o presidente e outros membros do conselho de administração. Em meio à disputa entre os grupos Ternium-Techint e Nippon Steel pelo comando da siderúrgica, um dos candidatos a presidente, Marcelo Gasparino, teve um revés na Justiça de Santa Catarina ontem.

Continua após a publicidade

A desembargadora Cláudia Faria determinou o bloqueio dos bens de Gasparino e de outros ex-diretores da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), por conta de uma ação civil de improbidade administrativa envolvendo a empresa Monreal.

O Ministério Público de Santa Catarina diz que a Monreal, contrada pela Celesc para a cobrança de faturas inadimplentes, recebeu pagamentos sem nenhum tipo de controle e fora das condições previstas na licitação. Gasparino foi diretor jurídico da Celesc.

Agora, o MP quer o ressarcimento de 224 milhões de reais pelo prejuízo causado à companhia.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.