Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bens bloqueados

Vai ser animada a assembleia extraordinária da Usiminas, na segunda-feira, para eleger o presidente e outros membros do conselho de administração. Em meio à disputa entre os grupos Ternium-Techint e Nippon Steel pelo comando da siderúrgica, um dos candidatos a presidente, Marcelo Gasparino, teve um revés na Justiça de Santa Catarina ontem. A desembargadora Cláudia […]

Usiminas: hora da decisão

Usiminas: hora da decisão

Vai ser animada a assembleia extraordinária da Usiminas, na segunda-feira, para eleger o presidente e outros membros do conselho de administração. Em meio à disputa entre os grupos Ternium-Techint e Nippon Steel pelo comando da siderúrgica, um dos candidatos a presidente, Marcelo Gasparino, teve um revés na Justiça de Santa Catarina ontem.

A desembargadora Cláudia Faria determinou o bloqueio dos bens de Gasparino e de outros ex-diretores da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), por conta de uma ação civil de improbidade administrativa envolvendo a empresa Monreal.

O Ministério Público de Santa Catarina diz que a Monreal, contrada pela Celesc para a cobrança de faturas inadimplentes, recebeu pagamentos sem nenhum tipo de controle e fora das condições previstas na licitação. Gasparino foi diretor jurídico da Celesc.

Agora, o MP quer o ressarcimento de 224 milhões de reais pelo prejuízo causado à companhia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s