Clique e assine com até 92% de desconto
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Belo Horizonte lidera engajamento no Facebook

Belo Horizonte é a cidade cuja ação da prefeitura no Facebook consegue mobilizar o maior número de pessoas. Levantamento feito pela plataforma Torabit mapeou o desempenho das páginas oficias das prefeituras das dez cidades mais populosas do país. O índice é calculado da seguinte maneira: a soma de curtidas, comentários e compartilhamentos realizados pelos internautas […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 23h03 - Publicado em 8 abr 2016, 18h02
BH: prefeitura lidera interação na rede social

BH: prefeitura lidera interação na rede social

Belo Horizonte é a cidade cuja ação da prefeitura no Facebook consegue mobilizar o maior número de pessoas.

Levantamento feito pela plataforma Torabit mapeou o desempenho das páginas oficias das prefeituras das dez cidades mais populosas do país.

O índice é calculado da seguinte maneira: a soma de curtidas, comentários e compartilhamentos realizados pelos internautas na página oficial é multiplicada por 100 e o resultado é dividido pelo número de pessoas alcançadas.

A capital mineira, por essa métrica, obteve uma taxa de engajamento de 2,9%.

Depois de BH aparecem São Paulo (2,63%), Salvador (2,42%), Porto Alegre (1,68%), Curitiba (1,59%), Manaus (0,77%), Fortaleza (0,74%), Recife (0,45%) e Brasília (0,38%).

O Rio de Janeiro ficou na última colocação, com zero, porque parou de interagir no Facebook em fevereiro.

Continua após a publicidade
Publicidade