Clique e assine com até 92% de desconto
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

BBB diplomata é filiado à Rede e quer ser deputado

Ele vê o programa como catapulta para a eleição de 2018

Por Da Redação Atualizado em 20 jan 2017, 00h08 - Publicado em 19 jan 2017, 12h00

O diplomata Rômulo Neves não está só de olho no prêmio de 1,5 milhão de reais do Big Brother Brasil. Ele, na verdade, vê o programa como plataforma para as eleições de 2018.

Neves é filiado à Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva, e quer se eleger deputado federal. Se tiver sucesso, vai trilhar o caminho de Jean Willys (PSOL-RJ). O psolista venceu o BBB em 2005 e construiu sólida carreira política. Em 2014, foi reeleito deputado federal com 144 mil votos.

Rômulo Neves entrou para a Rede em janeiro do ano passado, após trabalhar como Chefe de Gabinete do governador Rodrigo Rollemberg, do Distrito Federal.

Na época, escreveu um texto sobre a crise política. Veja abaixo um trecho do artigo:

“Não existe herói nacional –seja o ex-presidente Lula ou o juiz federal Sergio Moro. Participar da política é muito mais do que votar numa peça de propaganda, ir às ruas gritar palavras de ordem ou, ainda, hostilizar alguém que apenas foi enganado por outro marqueteiro, que não o de seu partido”.

Em tempo, Neves não é o único BBB politizado. O advogado Ilmar Renato Fonseca é filiado ao PT.

 

Continua após a publicidade
Publicidade