Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Aras, que ironia, ajudou a Lava-Jato a se livrar do caixa dois de Onyx

Relator das 'dez medidas contra a corrupção', o deputado gaúcho era um constrangimento para a força-tarefa

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 3 ago 2020, 18h38 - Publicado em 3 ago 2020, 18h37

Relator das dez medidas contra a corrupção, Onyx Lorenzoni tornou-se um enorme constrangimento para a Lava-Jato de Curitiba quando foi confessou em 2017 ser ele próprio usuário de caixa dois eleitoral — no caso, da JBS –, um dos pecados combatidos pela força-tarefa paranaense.

Nesta segunda, Augusto Aras, que tornou-se inimigo da força-tarefa, acabou prestando um favor ao grupo ao perdoar o crime eleitoral do ministro de Jair Bolsonaro.

Como mostrou o Jornal O Globo, o ministro fechou um acordo de não-persecução penal — o primeiro investigado a se beneficiar do instrumento — com a PGR em que admite o recebimento de caixa dois nas campanhas de 2012 e 2014.

O ministro da Cidadania vai pagar 189.000 reais como prestação pecuniária para encerrar uma investigação a respeito do assunto.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.