Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

App dos medicamentos

A Anvisa pretende criar um aplicativo para celular para rastrear medicamentos falsificados. Para isso, as embalagens dos remédios trarão um selo bidimensional que atestarão sua autenticidade. Com o programa, o consumidor passará o celular sobre o selo bidimensional e um leitor — semelhante aos usados em caixas eletrônicos para identificar código de barras — comprovará a […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 06h16 - Publicado em 12 Maio 2013, 09h21

Combate aos medicamentos falsificados

A Anvisa pretende criar um aplicativo para celular para rastrear medicamentos falsificados. Para isso, as embalagens dos remédios trarão um selo bidimensional que atestarão sua autenticidade.

Com o programa, o consumidor passará o celular sobre o selo bidimensional e um leitor — semelhante aos usados em caixas eletrônicos para identificar código
de barras — comprovará a procedência do medicamento. Versões semelhantes dessa tecnologia já são usadas na Turquia, Argentina e França.

Publicidade