Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Após atrito, senadores começam a receber relatório de Calheiros

Texto proposto pelo relator propõe o indiciamento de 70 pessoas e cita Bolsonaro por 11 crimes

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 18 out 2021, 23h41 - Publicado em 18 out 2021, 23h41

Foi um início de semana movimentado na CPI da Pandemia, com os senadores de oposição ao governo brindando o Palácio do Planalto com uma crise em torno do vazamento de uma versão do relatório de Renan Calheiros.

Ao longo do dia, muito se falou sobre a divisão no núcleo de senadores que pavimentou a ampla investigação promovida pela CPI. Os senadores conseguiram resultados históricos para a comissão, ao mostrar ao país as falhas, irregularidades e crimes cometidos por integrantes do governo durante a pandemia.

A possibilidade de macular o trabalho por vaidades de última hora parece ter produzido algum entendimento entre os parlamentares. Na noite desta segunda, depois de muito falatório, alguns senadores começaram a receber o relatório de Calheiros.

É um caminho para começar a superar o atrito e tentar resgatar a unidade do bloco que será fiador do texto. Se Calheiros vencer as discordâncias, a CPI terminará propondo o indiciamento de 70 pessoas.

Só o presidente Jair Bolsonaro, por exemplo, será citado por 11 crimes: “Homicídio qualificado; epidemia; infração de medida sanitária preventiva; charlatanismo; incitação ao crime; falsificação de documento particular; emprego irregular de verbas públicas; prevaricação; genocídio de indígenas; crime contra a humanidade; crime de responsabilidade por violação de direito social e incompatibilidade com dignidade, honra e decoro da função de presidente”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.