Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Angústia dos juízes

Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Nelson Calandra não arrisca um palpite sobre a decisão que Joaquim Barbosa tomará em relação ao pedido de prisão imediata dos mensaleiros condenados. Apesar disso, diz que hoje em dia não está fácil para juiz nenhum colocar criminosos atrás das grades. Com presídios lotados e grupos de direitos humanos, […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 07h10 - Publicado em 21 dez 2012, 07h09

Plantar bananeira

Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Nelson Calandra não arrisca um palpite sobre a decisão que Joaquim Barbosa tomará em relação ao pedido de prisão imediata dos mensaleiros condenados.

Apesar disso, diz que hoje em dia não está fácil para juiz nenhum colocar criminosos atrás das grades. Com presídios lotados e grupos de direitos humanos, quase sempre que um magistrado de primeira instância manda alguém em cana há reclamações e questionamentos sobre a possibilidade de outras medidas restritivas de direitos. Diz Calandra:

– Hoje o juiz quase que tem que plantar uma bananeira para prender alguém.

Continua após a publicidade

Publicidade