Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

André Moura pode estar com os dias contados como líder do Governo

O deputado André Moura (PSC-SE) pode estar com os dias contados como líder do governo. Segundo interlocutores, o novo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), estaria buscando um novo nome para o cargo. Moura é apadrinhado do ex-presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de quem tem ascendência integral. O clima no Planalto é que seria melhor manter […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 22h13 - Publicado em 28 jul 2016, 16h02
Moura: Mensageiro

Moura: com os dias contados?

O deputado André Moura (PSC-SE) pode estar com os dias contados como líder do governo. Segundo interlocutores, o novo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), estaria buscando um novo nome para o cargo.

Moura é apadrinhado do ex-presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de quem tem ascendência integral.

O clima no Planalto é que seria melhor manter Moura no cargo até o julgamento final de Cunha. Aguardar para ver se a cassação do peemedebista vingará.

Fala-se nos bastidores que Moura estaria articulando para angariar apoio ao ex-presidente da Câmara, votos contra sua cassação. O Planalto faz vista grossa.

Caso a cassação de Cunha seja concretizada, Maia estaria buscando um nome simpático ao PMDB.

Estão sendo analisados deputados da bancada do PSB e do PR, mas um parlamentar do PP seria o favorito para assumir o cargo.

(ATUALIZAÇÃO às 15h52: O deputado Rodrigo Maia entrou em contato com a coluna e informou que não está procurando nome para substituir André Moura. Segundo ele, Moura é uma escolha do presidente e tem cumprido bem o seu papel)

Continua após a publicidade
Publicidade