Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

André Brandão renuncia formalmente ao comando do Banco do Brasil

A carta, apresentada a Jair Bolsonaro, abre caminho para a escolha do futuro chefe da instituição

Por Robson Bonin Atualizado em 18 mar 2021, 18h13 - Publicado em 18 mar 2021, 18h11

O Banco do Brasil acaba de divulgar comunicado em que informa que o presidente do banco, André Brandão, entregou nesta quinta o pedido de renúncia ao presidente Jair Bolsonaro. Diz o fato relevante:

“Em conformidade com o § 4º do art. 157 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e com a Instrução CVM nº 358, de 03 de janeiro de 2002, o Banco do Brasil (BB) comunica que o Sr. André Guilherme Brandão entregou, nesta data, ao Exmo. Sr. Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ao Exmo. Ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, e ao Ilmo. Presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil, Hélio Lima Magalhães pedido de renúncia ao cargo de presidente do BB, com efeitos a partir de 01 de abril de 2021.

2. Sendo aceita a renúncia pelo Presidente da República, a indicação do novo presidente do BB deverá acontecer na forma do artigo 24, inciso I do Estatuto Social do BB.

3. Fatos adicionais, julgados relevantes, serão prontamente divulgados ao mercado”

Continua após a publicidade

Publicidade