Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Alcolumbre devolve ao governo MP que dava superpoderes a Weintraub

Presidente do Senado entendeu como inconstitucional escolha de reitores e vices sem processo democrático

Por Evandro Éboli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 12 jun 2020, 13h48 - Publicado em 12 jun 2020, 11h17

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, devolveu ao governo a medida provisória que autorizava Abraham Weintraub a escolher a seu bel prazer reitores e vice-reitores das universidades federais.

“Acabo de assinar expediente de devolução da MP, que trata da designação de reitores, por violação aos princípios constitucionais da autonomia e da gestão democrática das universidades”, justifica Alcolumbre.

ASSINE VEJA

Os desafios dos estados que começam a flexibilizar a quarentena
Os desafios dos estados que começam a flexibilizar a quarentena O início da reabertura em grandes cidades brasileiras, os embates dentro do Centrão e a corrida pela vacina contra o coronavírus. Leia nesta edição. ()
Clique e Assine

“Cabe a mim, como presidente do Congresso Nacional, não deixar tramitar proposições que violem a Constituição. O Parlamento permanece vigilante na defesa das instituições e no avanço da ciência”, completou o senador.

Foi muita a pressão pela devolução da MP. Políticos da oposição recorreram ao STF por considerar a MP abusiva. Entidades de educadores e estudantes também rejeitaram a medida.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.