Por 80 a 0, PSB decide não apoiar Arthur Lira na Câmara
Decisão do Diretório Nacional se refere a qualquer candidatura que esteja associada ao Palácio do Planalto
O Diretório Nacional do PSB decidiu por unanimidade no início da noite desta sexta que sua bancada de deputados não irá apoiar qualquer candidatura a presidente da Câmara que esteja associada ao Palácio do Planalto.
Decisão que exclui qualquer chance de apoio a Arthur Lira, com quem alguns deputados da sigla vinham flertando abertamente. O candidato de Bolsonaro perde, com a decisão desta sexta, 31 votos.
O placar contra a aproximação com Lira foi de 80 a 0. Acachapante. “É inadmissível (o apoio a um candidato do Planalto)”, disse o líder da legenda, Alessandro Molon (RJ).
O presidente da sigla, Carlos Siqueira, deu uma declaração que não autoriza a adesão ao candidato governista. “A principal contradição que vivemos hoje é entre a democracia e o autoritarismo”, disse.
A esquerda do partido bateu forte, casos do ex-senador João Capiberibe (AP) e da deputada Lídice da Mata (BA). Também atacaram a aproximação com o candidato do PP o ex-governador Rodrigo Rollemberg, do Distrito Federal, e o ex-deputado federal Beto Albuquerque (RS).
PGR arquiva investigação contra Jair Bolsonaro por falta de provas
Prefeitura sofre críticas por contratar Zezé di Camargo para réveillon
Lula se irrita com falhas no microfone e abandona cerimônia de abertura da Ponte Brasil-Paraguai
Melhor da semana: a resposta das herdeiras de Silvio Santos a Zezé
Rússia e Coreia do Sul se reuniram secretamente para discutir arsenal nuclear da Coreia do Norte, diz agência





