Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Advogado entra com ação para que Dilma devolva dinheiro gasto em visita a Lula

Um advogado de São Paulo protocolou uma ação popular contra a presidente Dilma Rousseff, pedindo a devolução aos cofres públicos do dinheiro gasto com a viagem que a presidente fez para visitar o ex-presidente Lula, no sábado. Dilma foi ao apartamento de Lula para dar apoio ao ex-presidente, que na sexta-feira foi levado por condução coercitiva […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 23h20 - Publicado em 8 mar 2016, 20h02
xxx

Cortesia com chapéu alheio?

Um advogado de São Paulo protocolou uma ação popular contra a presidente Dilma Rousseff, pedindo a devolução aos cofres públicos do dinheiro gasto com a viagem que a presidente fez para visitar o ex-presidente Lula, no sábado.

Dilma foi ao apartamento de Lula para dar apoio ao ex-presidente, que na sexta-feira foi levado por condução coercitiva para depor à Polícia Federal na Operação Lava Jato.

Júlio Cesar Casarin, do Nelson Wilians e Advogados Associados, alega que a visita foi de cunho pessoal e não oficial e que, portanto, não deveria ter sido bancada com recursos públicos, com o uso do avião da Presidência, por exemplo.

O mecanismo da ação popular prevê que qualquer cidadão pode questionar a má utilização do dinheiro público.

Continua após a publicidade
Publicidade