Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

A revolta de ruralistas com adesão do Brasil ao acordo do metano na COP26

Representantes do setor produtivo levaram as queixas a integrantes do governo Bolsonaro

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Josette Goulart Atualizado em 5 nov 2021, 07h50 - Publicado em 5 nov 2021, 06h05

Na tentativa de limpar a barra do país na COP26, o Brasil aderiu ao acordo para reduzir 30% da emissão do gás metano. Foi um duplo tiro no pé: o governo continua sendo vilão para os ambientalistas e agora passou a sofrer críticas até dos ruralistas.

Essa turma não poupou reclamações a interlocutores do governo Bolsonaro — e a orelha do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, ardeu para valer.

Pegos de surpresa, integrantes do setor produtivo revoltaram-se. “Agora a culpa da destruição do planeta é dos bois brasileiros?”, dizia um deles.

O desconforto foi ainda maior pelo fato de China, Rússia e Índia não terem assinado o mesmo pacto. “Agora o Brasil vai lá, abre as pernas e assina sem receber nada em troca? O que o mundo tá pagando ao Brasil?”, reclamou outro.

No Brasil, a Marfrig, por exemplo, assumiu no ano passado a meta de reduzir 33% das emissões, mas até 2035. Agora vai ter que antecipar o prometido.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.