Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Com coronavírus, sustentação oral em “plenário” do STF é virtual

Advogado Cézar Britto envia vídeo de oito minutos com defesa de plenário

Por Evandro Éboli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 abr 2020, 11h31 - Publicado em 1 abr 2020, 11h31

As bancas de advocacia vão se adaptando aos novos tempos de epidemia e sem qualquer contato presencial nos tribunais.

O advogado Cézar Britto, ex presidente da OAB, enviou ao STF uma sustentação oral virtual em plenário. Talvez a primeira desde que o Supremo adotou medidas para prevenção do Covid-19. Um vídeo de oito minutos.

A defesa online do advogado é em favor do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Santa Catarina numa ação que pede a suspensão de leis estaduais que envolvem a incorporação aos vencimentos de gratificação de função comissionada por tempo de serviço.

E abre assim seu vídeo de oito minutos:

“Senhores ministros, espero que todos estejam bem nesse tempo em que a solidariedade e a ciência são as melhores respostas que a humanidade precisa e que Vossas Excelências, como julgadores têm dado para a Nação. Que  garantam que o isolamento social não seja sinônimo de isolamento entre as pessoas  que o mundo da virtualidade nos aproxima”.

Continua após a publicidade

Britto aproveitou o “timing” para fazer sua sustentação ‘’virtual” e argumenta que, em tempos de pandemia e incerteza da manutenção de emprego e renda, a estabilidade financeira é fundamental e que não é hora de se achatar salários de servidores.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.