Com coronavírus, sustentação oral em “plenário” do STF é virtual
Advogado Cézar Britto envia vídeo de oito minutos com defesa de plenário
As bancas de advocacia vão se adaptando aos novos tempos de epidemia e sem qualquer contato presencial nos tribunais.
O advogado Cézar Britto, ex presidente da OAB, enviou ao STF uma sustentação oral virtual em plenário. Talvez a primeira desde que o Supremo adotou medidas para prevenção do Covid-19. Um vídeo de oito minutos.
A defesa online do advogado é em favor do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Santa Catarina numa ação que pede a suspensão de leis estaduais que envolvem a incorporação aos vencimentos de gratificação de função comissionada por tempo de serviço.
E abre assim seu vídeo de oito minutos:
“Senhores ministros, espero que todos estejam bem nesse tempo em que a solidariedade e a ciência são as melhores respostas que a humanidade precisa e que Vossas Excelências, como julgadores têm dado para a Nação. Que garantam que o isolamento social não seja sinônimo de isolamento entre as pessoas que o mundo da virtualidade nos aproxima”.
Britto aproveitou o “timing” para fazer sua sustentação ‘’virtual” e argumenta que, em tempos de pandemia e incerteza da manutenção de emprego e renda, a estabilidade financeira é fundamental e que não é hora de se achatar salários de servidores.
A reação de Flávio Bolsonaro à decisão do PL de suspender o salário de seu pai
O motivo da separação de Ivete Sangalo e Daniel Cady
Justiça do Rio condena Marcio Garcia a ressarcir ex-amigo em cifra milionária
O que se sabe até agora sobre a morte da mãe de Mel Maia, aos 53 anos
Comemoração com vinho marca soltura de Daniel Vorcaro







