Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

A frustrante incursão de Maia na reunião dos Brics

Primeiro, presidente da Câmara não conseguiu conexão para entrar ao vivo. Depois, enviou um vídeo. O áudio não funcionou

Por Evandro Éboli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 27 out 2020, 12h46 - Publicado em 27 out 2020, 12h17

A participação de Rodrigo Maia no Fórum Parlamentar dos Brics (grupo que reúne Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul) estava confirmada na agenda oficial do presidente da Câmara, mas acabou não rolando.

Ao abrir os trabalhos do encontro, o russo Vyacheslav Volodin, presidente da Duma — o equivalente a Câmara dos Deputados na Rússia –, acompanhado dos representantes de outros países, aguardava o surgimento de Maia na tela da videoconferência.

Essa espera, transmitida ao vivo, durou entre 4 a 5 minutos. Volodin chamava por Maia e chegou, a certo momento, desligar o microfone. “Não está claro porque os brasileiros não estão aqui. Infelizmente, a tecnologia nem sempre é eficiente”, comentou Volodin.

“Estou vendo que tem alguém do Brasil aqui. Mas não é o Rodrigo Maia”, falou em seguida. Não era mesmo. Era o senador Marcos do Val (Podemos-ES), vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado.

A reunião, então, começou sem Maia. Nesse espaço, a assessoria do presidente da Câmara informou que houve problemas com a conexão e, por isso, o presidente não conseguiu entrar a tempo na reunião dos Brics. E avisou que um vídeo com seu pronunciamento seria enviado e transmitido na reunião.

Continua após a publicidade

Volodin, então, fez novo anúncio de Maia, agora de seu vídeo. O russo informou que Maia foi diagnosticado com a Covid-19 — ele já está curado — e que não poderia estar na videoconferência e gravou um vídeo. E repetiu.

“Ele está localizado em um lugar onde a conexão de satélite não é muito boa, mas podemos ver sua apresentação e esperamos que ele expresse sua opinião nesta mensagem em vídeo”.

Mas, infelizmente, de novo, não aconteceu. O vídeo apareceu, mas não tinha áudio. Maia surgia lendo seu discurso no evento, mas não era ouvido. Volodin teve que encerrar as tentativas: “Isso acontece com a tecnologia. Ainda é melhor viajar e se encontrar pessoalmente”.

Continua após a publicidade

O russo então cortou o vídeo e passou a palavra para o senador brasileiro, que falou se problemas. Abaixo, o curto momento da exibição do vídeo de Maia na reunião dos Brics. Sem áudio, foi interrompido.

d64c567f-62e2-4d95-992a-388174d33f04
(///Reprodução)

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.