Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A fonte secou

Uma decisão judicial criou o caos no fluxo de pagamento dos clubes brasileiros nas últimas semanas. A Globo foi obrigada a pagar uma dívida de 9 milhões de reais do Botafogo, que já havia antecipado recursos da emissora relativos aos próximos anos de contrato de direitos de transmissão. O modelo atual prevê que os clubes […]

marcelo campos

Pinto: suspensão do adiantamento aos clubes

Uma decisão judicial criou o caos no fluxo de pagamento dos clubes brasileiros nas últimas semanas. A Globo foi obrigada a pagar uma dívida de 9 milhões de reais do Botafogo, que já havia antecipado recursos da emissora relativos aos próximos anos de contrato de direitos de transmissão.

O modelo atual prevê que os clubes peguem empréstimos em bancos com a Globo fazendo o papel de garantidora. Como Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esportes, percebeu que a penhora abria um perigoso precedente de ter que arcar com o endividamento gigantesco de clubes, decidiu que o repasse para todos fosse interrompido até que se resolva a questão.

O resultado é que todos os clubes estão a míngua.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s