Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

“Isso é Minsky”

FHC costumava concluir certos raciocínios com a expressão “isso é Weber”, referindo-se a Max Weber (1864-1920), alemão considerado o pai da sociologia moderna. Dilma Rousseff tem usado muito a expressão “isso é Minsky” sempre que faz um diagnóstico econômico ou justifica determinada ação do governo na economia. Dilma se socorre de Hyman Minsky ( 1919-1996), […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 03h30 - Publicado em 12 jul 2014, 11h23
dilma

Dilma: citando Minsky

FHC costumava concluir certos raciocínios com a expressão “isso é Weber”, referindo-se a Max Weber (1864-1920), alemão considerado o pai da sociologia moderna.

Dilma Rousseff tem usado muito a expressão “isso é Minsky” sempre que faz um diagnóstico econômico ou justifica determinada ação do governo na economia. Dilma se socorre de Hyman Minsky ( 1919-1996), economista americano profeta do big government e da regulação financeira pesada.

Para Minsky, nada é mais instável do que a estabilidade. Como assim?

O guru de Dilma ensinou que é justamente nos períodos estáveis que os investidores ficam ainda mais indóceis e especulativos, pois uma das características da estabilidade é a lucratividade moderada. Logo os investidores começam a desestabilizar o sistema em busca de lucros maiores. “Isso é Minsky”.

Continua após a publicidade
Publicidade