Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

“Isso é Minsky”

FHC costumava concluir certos raciocínios com a expressão “isso é Weber”, referindo-se a Max Weber (1864-1920), alemão considerado o pai da sociologia moderna. Dilma Rousseff tem usado muito a expressão “isso é Minsky” sempre que faz um diagnóstico econômico ou justifica determinada ação do governo na economia. Dilma se socorre de Hyman Minsky ( 1919-1996), […]

Por Redação Atualizado em 31 jul 2020, 03h30 - Publicado em 12 jul 2014, 11h23
images1

Dilma: citando Minsky

FHC costumava concluir certos raciocínios com a expressão “isso é Weber”, referindo-se a Max Weber (1864-1920), alemão considerado o pai da sociologia moderna.

Continua após a publicidade

Dilma Rousseff tem usado muito a expressão “isso é Minsky” sempre que faz um diagnóstico econômico ou justifica determinada ação do governo na economia. Dilma se socorre de Hyman Minsky ( 1919-1996), economista americano profeta do big government e da regulação financeira pesada.

Para Minsky, nada é mais instável do que a estabilidade. Como assim?

O guru de Dilma ensinou que é justamente nos períodos estáveis que os investidores ficam ainda mais indóceis e especulativos, pois uma das características da estabilidade é a lucratividade moderada. Logo os investidores começam a desestabilizar o sistema em busca de lucros maiores. “Isso é Minsky”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.