Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

“Estilo Mercadante”

Aloizio Mercadante, ao contrário de sua antecessora, Gleisi Hoffmann, recebe os interlocutores na ampla sala principal do seu gabinete. Gleisi recebia na sala de reuniões. Outra mudança: Ideli Salvatti, ministra das Relações Institucionais, virou na prática uma espécie de secretária-sênior de Mercadante nas conversas com os políticos. Age como sua subordinada. Apesar da proximidade com […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 04h15 - Publicado em 16 mar 2014, 07h04
O favorito e a atual

Mercadante: a partir de sua posse, Ideli mudou de comando

Aloizio Mercadante, ao contrário de sua antecessora, Gleisi Hoffmann, recebe os interlocutores na ampla sala principal do seu gabinete. Gleisi recebia na sala de reuniões.

Outra mudança: Ideli Salvatti, ministra das Relações Institucionais, virou na prática uma espécie de secretária-sênior de Mercadante nas conversas com os políticos. Age como sua subordinada.

Apesar da proximidade com Dilma Rousseff, nestas reuniões Mercadante só se refere a ela como “a presidenta”.

A propósito, Mercadante desabafou na sexta-feira passada: “Essa base do governo é tão ampla e complexa que não é preciso de oposição”.

Continua após a publicidade
Publicidade