O plano Barbano
Dirceu Barbano está prestes a começar uma grande reformulação na estrutura interna da Anvisa. Estudada desde 2010 para aprimorar os trabalhos da agência, a mudança deve atingir todos os departamentos, com foco principal em diretorias e gerências. Na estrutura atual, a Anvisa é fatiada em cinco diretorias que atuam separadamente. Cada diretoria (batizada com o […]
Dirceu Barbano está prestes a começar uma grande reformulação na estrutura interna da Anvisa. Estudada desde 2010 para aprimorar os trabalhos da agência, a mudança deve atingir todos os departamentos, com foco principal em diretorias e gerências.
Na estrutura atual, a Anvisa é fatiada em cinco diretorias que atuam separadamente. Cada diretoria (batizada com o nome do diretor) funciona como uma espécie de feudo do diretor, que recebe uma fatia da Anvisa para administrar ao seu estilo, reportando-se no final ao colegiado.
A partir da mudança, o trabalho dos departamentos serão integrados e as diretorias (do João, da Maria, do Juca… a título de exemplo) darão lugar a cinco departamentos divididos por área de atuação: Gestão Institucional, Articulação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, Monitoramento e Controle Sanitário e Autorização e Registro de Produtos. Uma portaria com essas regras deve ser aprovada amanhã pela Diretoria Colegiada da Anvisa.

PGR arquiva investigação contra Jair Bolsonaro por falta de provas
Prefeitura sofre críticas por contratar Zezé di Camargo para réveillon
Lula se irrita com falhas no microfone e abandona cerimônia de abertura da Ponte Brasil-Paraguai
Melhor da semana: a resposta das herdeiras de Silvio Santos a Zezé
Rússia e Coreia do Sul se reuniram secretamente para discutir arsenal nuclear da Coreia do Norte, diz agência





