Excesso de Gim
Gim Argelo saiu pequenininho da sessão de ontem no Senado, em que foi derrubado o requerimento do pedido de urgência para votação do projeto que dificulta a criação de novos partidos, proposta patrocinada por governo e base aliada. Quem apresentou o requerimento? Gim, claro. Renan Calheiros convocou uma reunião com os líderes hoje à tarde […]
Gim Argelo saiu pequenininho da sessão de ontem no Senado, em que foi derrubado o requerimento do pedido de urgência para votação do projeto que dificulta a criação de novos partidos, proposta patrocinada por governo e base aliada. Quem apresentou o requerimento? Gim, claro.
Renan Calheiros convocou uma reunião com os líderes hoje à tarde para tentar contabilizar o prejuízo. Internamente, a avaliação é que Gim, pupilo do momento de Renan, deu um passo maior do que a perna: cobiçando um espaço no governo, tentou mostrar serviço ao Palácio do Planalto e acabou arrastando a base para o buraco.
Neste momento, Renan continua reunido com seus pares no Congresso. Devem estar tentando arrumar uma justificativa para a trapalhada de Gim – para lá de desnecessária, visto que o projeto passou sem nenhuma dificuldade pela Câmara. Enquanto isso, a bancada dos marineiros comemora como nunca.