Clique e assine a partir de 9,90/mês
Paraná Por VEJA Correspondentes Política, negócios, urbanismo e outros temas e personagens paranaenses. Por Guilherme Voitch, de Curitiba

Jovem de 15 anos dispara contra colegas em escola no Paraná

Caso ocorreu em Medianeira, Oeste do Estado; há dois feridos, sendo um deles em estado grave

Por Guilherme Voitch - Atualizado em 28 set 2018, 17h41 - Publicado em 28 set 2018, 12h07

Um adolescente de 15 anos entrou armado em uma escola de Medianeira, Oeste do Paraná, e disparou contra colegas de classe na manhã desta sexta-feira (28). De acordo com a polícia, dois alunos ficaram feridos. Um deles, de 15 anos, levou um tiro nas costas e seu estado é grave.  Ele tem um projétil alojado perto da coluna vertebral. O jovem, que chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu durante a tarde, será transferido ainda nesta sexta-feira para Curitiba. A outra vítima, de 18 anos, foi atingida de raspão em uma das pernas, medicada e liberada.

O suspeito e outro adolescente, que dava cobertura ao atirador, foram apreendidos e levados para a delegacia. Para a polícia o jovem disse que sofria bullying. Além da arma usada nos disparos, uma bomba de fabricação caseira foi encontrada com o rapaz. Ainda segundo a polícia, uma carta, na qual ele pediria desculpas pelo ato, também foi apreendida. “O autor se sentia desprezado e humilhado”, disse o delegado Denis Marino, responsável pelo caso.

Publicidade