Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

É o começo do fim de Bolsonaro?

Bolsonaro deve explicações sobre o patrimônio e o auxílio-moradia, mas será que isso prejudica a sua candidatura?

No princípio de setembro, escrevi aqui que Bolsonaro se enforcaria com a própria corda, bastava começar a campanha eleitoral. Uma chuva de pedras caiu sobre o telhado do blog. Os bolsonaristas mais resolutos — vítimas iniciais da trumpificação política do Brasil — usaram o Facebook para me chamar de defensor de corruptos.

Não entendi muito bem a associação, mas o fato é que a campanha nem começou e Bolsonaro já está gaguejando para responder perguntas básicas sobre o seu patrimônio. Pensei que ele se enroscaria no radicalismo do próprio discurso, não em aquisições suspeitas ou auxílios indevidos que admite estar recebendo como deputado.

Seja como for, o mito da honestidade total acaba de sofrer um golpe que será exaustivamente lembrado durante as eleições. No entanto, considerando que haja culpa no cartório, isso significa que estamos assistindo ao começo do fim de Bolsonaro? Significa que ele vai despencar nas pesquisas e retornar para o seu papel de figura folclórica do congresso?

Só se estivéssemos na Escandinávia!

Todo mundo sabe que o eleitor brasileiro não está nem um pouco preocupado com denúncias ou mesmo provas de corrupção. Se estivesse, não veríamos Lula liderando as pesquisas depois de ser condenado em primeira instância na Lava-Jato. “E daí se Bolsonaro é igual aos outros?”, li hoje nas redes sociais. “Voto nele mesmo assim!”

Parabéns pela coerência, senhores, mas depois não venham me acusar de defender os corruptos, combinado?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Bolsonaro não é o começo.
    É o FIM………… DA PIC ADA……..

    Curtir

  2. PRA QUEM GOSTA DE M ERDA, É UM PRATO CHEIO…..

    Curtir

  3. O pior.
    Os simpatizantes também são recheados de………..merd…….

    Curtir

  4. Pra começo de conversa, Bolsonaro não deve explicação nenhuma. Todo mundo já sabe que as informações foram manipuladas, e que da forma como foi feito, o patrimônio dele pareceu multiplicado. Já sobre a candidatura dele, fica mais forte a cada ataque feito.

    Curtir

  5. Jairo Batalha

    #Bolsonaro2018

    Curtir

  6. Gabriel Chaves

    Um único nome pra desmentir essa sua idéia de que brasileiro não liga pra corrupção, o nome é: “Aécio” nem aparece mais nas pesquisas e todos sabemos porque, então quer prova maior que essa de que você está errado?

    Curtir

  7. Rubens jose Martins

    que materia mais sem sentido #bolsonaro2018#

    Curtir

  8. Giancarlo Bomfim

    Na realidade tudo ai está certo. Porém no Brasil ainda não encontrei um candidato que preste e mesmo assim ainda sou obrigado a votar. Se por ventura votar em Lula, Ciro Gomes, Bolsonaro ou seja lé quem for candidato não será por competência mas por obrigação e por todas a retaliações que o estado impõe as pessoas que não votam, branco ou nulo não servem de nada mesmo.

    Curtir

  9. toshiootomo2nd

    Até podem argumentar sobre os Rebeldes terem feito atrocidades no Regime Militar.

    Mas nem de perto eles representam as pessoas que foram torturadas e mortas por simplesmente terem criticado ou denunciado abuso do Estado.

    Querer dizer que eles deveriam ter sido adicionados na Comissão Nacional da Verdade seria o mesmo que dizer que somente Rebeldes foram torturados e mortos pelo Estado.

    Vale lembrar que ao fazer represarias brutais contra aqueles que fizeram criticas ou denunciaram abusos contribuiu com o surgimento de rebeldes.

    Mas, nem isso significa que aqueles que eram contra a ditadura eram a favor de rebeldes pelos quais cometiam atos de terrorismo.

    Eu entendi porque houve pessoas que acharam que o Regime Militar só vitimou rebeldes ou comunistas.

    Com a censura na televisão, jornais e revistas abafavam casos de prisões injustas e com isso muitas pessoas que viviam em áreas menos violentas não chegaram a ver o que realmente estava acontecendo.

    E isso contribuiu para seguidores fanáticos do Bolsonaro iludisse outras pessoas em achar que quem morreu na ditadura foi apenas “vagabundo”.

    Considerando a atitude de Bolsonaro pelo qual defende a ditadura e tortura, o sujeito não tem a menor qualificação para ser Presidente.

    Ainda mais se houver a chance dele aplicar um novo golpe militar pelo qual vitimaria mais pessoas

    Curtir