Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
maicon tenfen O Leitor Por Maicon Tenfen Lendo o mundo pelo mundo da leitura. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Anitta é convidada para dar palestra sobre o Brasil em Harvard

Evento tem o objetivo de discutir soluções inovadoras para o nosso país

Por Maicon Tenfen Atualizado em 8 fev 2018, 08h24 - Publicado em 8 fev 2018, 08h20

O que é aquilo lá na web? Um pássaro? Um avião? Uma fake news? Que nada: é a Anitta recebendo convite para dar uma palestra sobre o Brasil na Universidade de Harvard, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Resta saber se ela vai aceitar.

Quando ouvi a notícia, fiquei matutando sobre a curiosidade dos gringos em relação à Anitta e principalmente ao que ela tem a dizer sobre nós, mas logo vi que a ideia saiu das mentes de um bando de brasileiros aloprados.

É que o ciclo de palestras, que deve acontecer em abril, está sendo organizado pela comunidade brasileira de estudantes de Harvard e do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). No final das contas, vai ser brasileiro falando para brasileiro no exterior, algo “perigosíssimo” em termos intelectuais.

Só pode que esse pessoal está tirando um sarro, ainda mais se considerarmos que personalidades como Sergio Moro e Jorge Paulo Lemann participaram de edições anteriores do evento. Ou, por outra, podem estar querendo um showzinho de graça no encerramento da noite.

Vai lá, Malandra, conta pra essa cambada o que todo mundo já sabe sobre o Brasil: somos uma piada em forma de país.

Continua após a publicidade

Publicidade