Sim, já foi alguma coisa a redução da pena a que foi condenado o ex-presidente Lula no caso do tríplex do Guarujá. Quando nada servirá para alimentar o sonho dos seus devotos de vê-lo fora do cárcere de Curitiba, mas não necessariamente em liberdade.
Mas Lula foi condenado em primeira instância no caso do sítio de Atibaia. A sentença deverá ser confirmada na segunda instância. E se for até setembro ou outubro próximo, o mais provável é que ele continue preso. Lula ainda responde a mais cinco processos.
A defesa de Lula queria que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) o absolvesse. O tribunal confirmou a condenação em primeira e segunda instância. Lula não é um preso político como diz que é. É um político preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Uma vez que o STJ em pouco mudou a situação de Lula, sua defesa espera que o Supremo decida em breve sobre o direito de a segunda instância da Justiça mandar para a cadeia quem por ela for condenado. Essa decisão, sim, poderia mudar a sorte de Lula.
A resposta de Janja a Zezé di Camargo sobre ida de Lula ao SBT
Silas Malafaia já escolheu o nome que vai apoiar à Presidência em 2026
TOC de Roberto Carlos faz nova vítima ‘musical’ em especial da TV Globo
O que diz o diretor da PF sobre citação de Lulinha no escândalo do INSS
Sergio Moro lidera todos os cenários na disputa pelo governo do Paraná em 2026





