Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Noblat Por Coluna O primeiro blog brasileiro com notícias e comentários diários sobre o que acontece na política. No ar desde 2004. Por Ricardo Noblat. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Por que não te calas, Gleisi?

Lula desautoriza a presidente do PT

Por Ricardo Noblat Atualizado em 10 ago 2018, 09h57 - Publicado em 10 ago 2018, 08h00

Lula mandou Gleisi Hoffmann, presidente do PT, calar a boca. Ela já falou demais por ele desde que Lula foi preso há mais de 120 dias. Passou os recados mandados pelo chefe, mas também disse grossas besteiras. Lula aproveitou as visitas que recebeu ontem para avisar: doravante, Fernando Haddad, seu vice, é o porta-voz dele, a voz dele, as pernas dele, falará em nome dele e o representará em viagens pelo país obedecendo às suas ordens.

A paciência de Haddad com Gleisi estava quase se esgotando. Segundo o que ele contou a amigos, Gleisi manobrou o que pode para ganhar a vice de Lula. Fez intrigas, dificultou sua aceitação pelo PT e manipulou as vontades expressas por Lula. Mesmo depois de Haddad ter sido oficialmente indicado para vice, Gleisi continuou procedendo assim. Lula soube. E não gostou. Haddad não descarta a hipótese de que ela siga lhe criando problemas.

Publicidade