Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leonardo Boff diz que se enganou ao defender o PT

Memórias do blog

Texto do dia 24/04/2017 

Nota postada no seu blog no último dia 18 pelo teólogo Leonardo Boff, até outro dia defensor do PT, de Lula e de Dilma:

“Precisava vir alguém de fora, de uma jornalista Carla Jiménez do jornal espanhol El Pais, para nos dizer as verdades que precisamos ouvir. Seguramente a grande maioria concorda com o conteúdo e os termos desta catilinária contra corruptos e corruptores que tem caracterizado nos últimos tempos o Brasil.

Formou-se entre nós, praticamente, uma sociedade de ladrões e de bandidos que assaltaram o país, deixando milhões de vítimas, gente humilde de povo, sem saúde, sem escola, sem casa, sem trabalho e sem espaços de encontro e lazer. E o pior, sem esperança de que esse rumo possa facilmente ser mudado.

Mas tem que mudar e vai mudar. É crime demasiado. Nenhuma sociedade minimamente humana e honesta pode sobreviver com semelhante câncer que vai corroendo as forças vitais de um nação. Enganam-se aqueles que eu, pelo fato de defender as políticas sociais que beneficiaram milhões de excluídos, realizadas pelos dois governos anteriores, do PT e de seus aliados, tenha defendido o partido.

A mim não interessa o partido, mas a causa dos empobrecidos que constituem o eixo fundamental da Teologia da Libertação, a opção pelos pobres contra a pobreza e pela justiça social, causa essa tão decididamente assumida pelo Papa Francisco. É isso que conta e por tal causa lutarei a vida inteira como cristão e cidadão.

Estou convencido de que o Brasil poderá ser quando bem governado a mesa posta para as fomes e sedes do mundo inteiro. Creio que a revelação de tais crimes, sua punição, o resgate dos bilhões de reais ou de dólares roubados e devolvidos aos cofres públicos, nos deem duras lições. Que todos vigiemos para que nunca se esqueça e nunca mais aconteça”.

Trecho do artigo de Carla Jiménez:

“Lula, por outro lado, mais do que os crimes a que responde, feriu de golpe a esquerda no Brasil. Ajudou a segregá-la, a estigmatizar suas bandeiras sociais e contribuiu diretamente para o crescimento do que há de pior na direita brasileira. Se embebedou com o poder. Arvorou-se da defesa dos pobres como álibi para deixar tudo correr solto e deixou-se cegar. Martelou o discurso de ricos contra pobres, mas tinha seu bilionário de estimação. Nada contra essa amizade. Mas com que moral vai falar com seus eleitores?

Saiam todos, por favor. Vocês são maus exemplos a seguir. Despertam ojeriza. Dediquem o que resta de suas vidas a entregar tudo, a detalhar tudo, a terminar de contar o que falta para que o Brasil se estabeleça como uma sociedade mais sadia, menos tóxica. Nenhum país merece que a riqueza seja comandada por quem não tem um mínimo de solidariedade com o país e vive da mesquinharia que alimenta a miséria.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Pedro Gonzaga

    Parece que faltou interpretação de texto ao sr. Ricardo Noblat. O que Leonardo Boff disse é que as pessoas se engaram ao achar que ele defendia o PT, e não que ele próprio se enganou ao defender o PT. O que ele afirma, então, é que não defendeu o PT, como algumas pessoas acharam erroneamente.

    Curtir

  2. São os ratos pulando do navio partido petralha. Tenho um amigo que ama um boffe!!!!!

    Curtir

  3. josé rudi schnorr

    Vejam só, quem diria que o Frei Leonardo Boff abandonasse o Lula e o PT. Teve que ser convencido dos crimes praticados pelo PT por uma jornalista Espanhola. Quem te viu, quem te vê.

    Curtir

  4. Lúcio Jacomini

    Nada melhor que um dia após o outro,não é mesmo Leonardo.
    Agora seria bom que você difundisse esse erro que cometeu à massa ignara que se vende por sanduíche de mortadela,já que você está rodeado deles.
    Ganhamos o dia!

    Curtir

  5. Ronaldo Silva Jr

    O texto desta senhora jornalista do El País é assombroso de ruim. E o mais espantoso nisso tudo é que o religioso reproduziu o texto porque concordou com cada linha. Parece que o mesmo está querendo se livrar desta herança. E digo mais: esse texto horrível jamais será publicado no periódico espanhol. Parece que por aqui está de bom tamanho tal ruindade.

    Curtir

  6. Roberto Strazzabosco

    Grande mê. A imprensa nacional séria vem dizendo isso há anos. Boff só lê a imprensa espanhola??

    Curtir

  7. Pera aí, ele não diz é que “Enganam-se aqueles que eu tenha defendido o partido, pelo fato de defender as políticas sociais que beneficiaram milhões de excluídos, realizadas pelos dois governos anteriores, do PT e de seus aliados”!?!?!?

    Curtir