Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Noblat

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O primeiro blog brasileiro com notícias e comentários diários sobre o que acontece na política. No ar desde 2004. Por Ricardo Noblat. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Desafios à bala que matou Kennedy

MEMÓRIAS DO BLOG

Por Ricardo Noblat
Atualizado em 30 jul 2020, 20h19 - Publicado em 19 set 2018, 12h00

Texto do dia 19/09/2008

Lula não é bom? Não é “o cão chupando manga”? O novo padre Cícero Romão Batista? A última Coca-Cola do deserto? A bala que matou Kennedy? Capaz de eleger um poste para sucedê-lo?

Pois manda ele salvar Marcelo Crivella (PR), seu candidato a prefeito do Rio de Janeiro, que está ladeira a baixo nas pesquisas de intenção de voto…

Nem sugiro que ele tente salvar o candidato do PT – como é mesmo o nome do candidato? Parece um bom moço. E é cristão como eu, de rezar antes de dormir e de comungar aos domingos.

(Tudo bem, não comungo todo domingo. Mas espiritualmente comungo, sim.)

Continua após a publicidade

Manda Lula salvar da derrota certa Severino “Mensalinho” Cavalcanti – sim, aquele que renunciou à presidência da Câmara dos Deputados e ao mandato para escapar de ser cassado. Embolsou uma grana de um concessionário de restaurante.

Outro dia, no Recife, Lula o elogiou à farta (a Severino, não ao concessionário. Mas pensando bem não faria diferença). Severino é candidato a prefeito de sua cidade natal, João Alfredo, a pouco mais de 100 quilômetros do Recife.

Aproveita e manda Lula dar uma mão à Maria do Rosário, candidata do PT à prefeitura de Porto Alegre. Ela corre o risco de comer poeira atrás de Manuela D’ Ávila (PC do B), a favorita do jornalista Jorge Bastos Moreno, deste blogueiro que vos fala e de expressiva fatia de gaúchos.

Continua após a publicidade

Mas, por favor, não mande Lula ensaiar uma manobra desesperada para virar a eleição em Curitiba. Seria uma covardia com ele. Curitiba é uma das poucas capitais onde o PSDB já ganhou.

Para onde mais se poderia mandar Lula? Ou para onde seria inútil mandá-lo?

(Atenção, moderador do blog: nem toda graça de comentário a esta nota deverá ser permitida. De resto, há muito coleguinha por aí dizendo que blogueiro não é jornalista. E que não se faz jornalismo em blogs. Ora, sou jornalista. E faço jornalismo aqui.)

Acordei de bom humor, admito. Deve ser porque na próxima segunda-feira estarei em Porto Alegre para um debate. E no dia seguinte, devidamente autorizado pelo deputado José Eduardo Cardoso, do PT-SP, acompanharei Manuela de perto. Ou a uma distância respeitosa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.