Clique e assine a partir de 9,90/mês
Noblat Por Coluna O primeiro blog brasileiro com notícias e comentários diários sobre o que acontece na política. No ar desde 2004. Por Ricardo Noblat. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Casal nota 20

Babado fortíssimo sacode a Câmara dos Deputados

Por Ricardo Noblat - Atualizado em 2 set 2019, 09h45 - Publicado em 2 set 2019, 07h00

Qual dos assuntos abaixo ocupou a maior parte das conversas dos membros do Diretório Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) que se reuniram em Brasília no último fim de semana?

+ A candidatura de Márcio França à prefeitura de São Paulo no próximo ano;

+ A reforma do partido para atualizar seu programa e afastar-se cada vez mais do PT;

+ A saída do PSB do chamado Fórum de São Paulo;

Continua após a publicidade

+ Como atuar melhor na oposição ao governo Bolsonaro.

O assunto campeão dos comentários foi o namoro do deputado João Henrique Campos (PSB-PE), filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em 2014 em um acidente de avião, com a deputada Tabata Amaral (PDT-SP).

João tem 25 anos de idade. Elegeu-se deputado federal pela primeira vez sendo o mais votado no seu Estado – 460.387 votos. Tabata tem 26 anos. Elegeu-se deputada federal pela primeira vez e foi a sexta mais votada em São Paulo – 264. 450 votos.

João estava noivo há 9 anos e com casamento marcado no Recife para os próximos meses. Rompeu o noivado. Tabata namorava o colombiano Daniel Alejandro Martínez que trabalhou em sua campanha. Não namora mais.

Continua após a publicidade

O destino político de João está traçado: será candidato a prefeito do Recife. Tabata está sendo assediada por mais de um partido para ser candidata a prefeita de São Paulo, mas hesita. Os dois se negam a confirmar oficialmente o namoro.

Boa sorte ao casal.

Tabata Amaral, deputada federal (PDT-SP)
Tabata Amaral, deputada federal (PDT-SP) Cleia Viana/Câmara dos Deputados
João Campos, filho do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, realiza homenagem ao seu pai na Câmara dos Deputados
João Campos, filho do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, realiza homenagem ao seu pai na Câmara dos Deputados Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Publicidade