Qual dos assuntos abaixo ocupou a maior parte das conversas dos membros do Diretório Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) que se reuniram em Brasília no último fim de semana?
+ A candidatura de Márcio França à prefeitura de São Paulo no próximo ano;
+ A reforma do partido para atualizar seu programa e afastar-se cada vez mais do PT;
+ A saída do PSB do chamado Fórum de São Paulo;
+ Como atuar melhor na oposição ao governo Bolsonaro.
O assunto campeão dos comentários foi o namoro do deputado João Henrique Campos (PSB-PE), filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em 2014 em um acidente de avião, com a deputada Tabata Amaral (PDT-SP).
João tem 25 anos de idade. Elegeu-se deputado federal pela primeira vez sendo o mais votado no seu Estado – 460.387 votos. Tabata tem 26 anos. Elegeu-se deputada federal pela primeira vez e foi a sexta mais votada em São Paulo – 264. 450 votos.
João estava noivo há 9 anos e com casamento marcado no Recife para os próximos meses. Rompeu o noivado. Tabata namorava o colombiano Daniel Alejandro Martínez que trabalhou em sua campanha. Não namora mais.
O destino político de João está traçado: será candidato a prefeito do Recife. Tabata está sendo assediada por mais de um partido para ser candidata a prefeita de São Paulo, mas hesita. Os dois se negam a confirmar oficialmente o namoro.
Boa sorte ao casal.
5 mensagens de Ano-Novo para começar 2026 com palavras que tocam
O recado político dos bispos brasileiros e da Igreja Católica contra a extrema direita
A atitude de Ana Castela após o fim do relacionamento com Zé Felipe
Sob ameaça de abandono, cúpula do Republicanos minimiza crise entre PP e Tarcísio
João Gomes se manifesta após suposto climão em especial de Roberto Carlos







