Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Noblat

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O primeiro blog brasileiro com notícias e comentários diários sobre o que acontece na política. No ar desde 2004. Por Ricardo Noblat. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Aliança mineira faz Ciro avançar dentro do PSB

Dilma... A culpa será dela

Por Ricardo Noblat
Atualizado em 25 jul 2018, 10h00 - Publicado em 25 jul 2018, 10h00

A confirmar-se o apoio da seção mineira do PMDB à sua candidatura a presidente, Ciro Gomes (PDT) dará um passo importante para conquistar o apoio do PSB. Foi isso mesmo o que você leu. Explico.

Foi o ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda (PSB) que atraiu o PMDB mineiro para o lado de Ciro. Porque Lacerda é amigo de Ciro e já trabalhou com ele. E porque Lacerda é candidato ao governo de Minas Gerais.

A eventual aliança do PMDB mineiro com o PSB mineiro dará a Lacerda e a Ciro o palanque forte que eles tanto querem ter no Estado. E a Ciro, mais força para que acabe se tornando também o candidato do PSB à sucessão de Michel Temer.

Essa foi uma das razões que levaram a cúpula do PSB, em reunião que acabou no início da madrugada de hoje em Brasília, a adiar mais uma vez a convenção do partido antes marcada para a próxima semana.

A convenção só deverá ser realizada em 5 de agosto, o último dia para que os partidos indiquem seus candidatos às eleições de 7 de outubro. O coração do PSB bate em favor de Ciro, mas algumas artérias que o irrigam gostariam que ele batesse por Lula.

Continua após a publicidade

É o caso do PSB do governador Paulo Câmara, de Pernambuco. Ele e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, estiveram ontem em Brasília. É o caso do PSB da Paraíba. Márcio França, governador de São Paulo, defende a neutralidade do PSB.

PSB e PMDB unidos em Minas agravam a situação do governador Fernando Pimentel (PT) que aspira a mais um mandato. O PMDB tendia a apoiá-lo em troca de uma vaga de senador em sua chapa. Mas a vaga será de Dilma, que não quer o PMDB perto dela.

Dilma… Sempre ela. Foi seu governo desastroso que acabou com o sonho do PT de governar o país por mais de 20 anos consecutivos. Ela poderá até se eleger senadora por Minas, mas ao preço de uma possível derrota de Pimentel.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.