PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Noblat

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O primeiro blog brasileiro com notícias e comentários diários sobre o que acontece na política. No ar desde 2004. Por Ricardo Noblat. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Alcolumbre teme a volta à condição de senador do baixo clero

De olho na vaga do seu antigo benfeitor

Por Ricardo Noblat
21 dez 2020, 09h00

O presidente Jair Bolsonaro deu tudo ou quase tudo o que lhe pediu Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado, para que elegesse seu irmão Josiel prefeito de Macapá. Mesmo escaldado com as derrotas que sofreu nas eleições municipais no resto do país, gravou um vídeo pedindo que votassem em Josiel.

Há que se reconhecer que nesse caso não foi Bolsonaro que perdeu, mas os Alcolumbre. Foram derrotados pelo apagão que deixou às escuras quase todo o Estado do Amapá durante um mês e que provocou o adiamento das eleições. Sem Josiel prefeito, Davi enfrentará dificuldades para se eleger governador em 2022.

David é um presidente acidental do Senado, como Bolsonaro é um presidente da República acidental. Beneficiou-se de uma conjuntura desfavorável à reeleição de Renan Calheiros (MDB-AL). Contou com a ajuda de Onyx Lorenzoni (DEM-RS), ministro da Cidadania, à época chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro.

Onyx quer ser candidato ao governo do seu Estado daqui a dois anos. David poderá sucedê-lo como ministro. Fez tudo o que Bolsonaro mandou no Senado. Quer ser reconhecido por isso para não ser rebaixado à condição de senador do baixo clero.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.