Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Noblat Por Coluna O primeiro blog brasileiro com notícias e comentários diários sobre o que acontece na política. No ar desde 2004. Por Ricardo Noblat. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

A vida dura dos bolsonaristas

Tarefa ingrata

Por Ricardo Noblat 23 ago 2018, 08h00

Deveria ser bem remunerada a tarefa dos eleitores de Jair Bolsonaro (PSL) de defendê-lo com tanto empenho nas redes sociais. Porque não está nada fácil. E por culpa do candidato.

Quando a Folha de S. Paulo, há mais de um mês, publicou que Bolsonaro não participaria de nenhum debate, seus devotos foram obrigados a dizer que ele tinha razão.

Mas aí Bolsonaro desmentiu o jornal e compareceu a dois debates. Os bolsonaristas mudaram então de opinião e deram razão a ele, elogiando também seu desempenho.

Pareciam, ontem à noite, aturdidos com a notícia de que Bolsonaro poderá desistir de vez dos debates. Ainda não haviam sido orientados sobre o que dizer. Ensaiavam explicações por sua conta e risco.

Quando Bolsonaro disse que se eleito retiraria o Brasil da ONU, sua tropa na rede precipitou-se em chamar a ONU de reduto da esquerda. Quando ele voltou atrás, ela emudeceu.

Não, não está fácil.

Continua após a publicidade
Publicidade