Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Publicidade
Na onda do surfe Por Renata Lucchesi Informações, comentários e curiosidades sobre surfe – a modalidade que tem o Brasil como novo protagonista – e outros esportes praticados no mar.
O circuito mundial de surfe de 2016 já está na reta final. A janela de espera da etapa de Trestles começa no dia 7 e se estende até 18 de setembro.
A janela de espera do Billabong Pro Tahiti começa hoje, com a primeira chamada às 14h30 do Brasil, e vai até o dia 30 de agosto.
O surfe é, oficialmente, um esporte olímpico. Em votação no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, o Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu pela inclusão da modalidade nos Jogos de Tóquio, em 2020.
Miguel Pupo e Bruninho compartilham suas duas paixões, surfe e música. Aproveitamos um desses momentos para registrar o encontro entre surfista e sertanejo.
A etapa começa no dia 6 e vai até o dia 17 de julho e marca o retorno de Mick Fanning ao local onde foi atacado por um tubarão em julho do ano passado.
A primeira etapa do Big Wave Tour já tem um campeão: o sul-africano Grant "Twiggy" Baker, que dominou as ondas de até 10 metros de altura de Puerto Escondido.
Os dois representantes brasileiros ficaram entre os melhores colocados na terceira bateria do dia em Puerto Escondido e avançaram para as semifinais.
O Fiji Pro começou! Até o dia 17 de junho, os melhores surfistas do mundo estarão competindo nas esquerdas de Cloudbreak e Restaurants.
A World Surf League (WSL) anunciou nesta manhã um acordo para a compra da Kelly Slater Wave Company (KSWC).
manhã deve ser o último dia do Oi Rio Pro e três brasileiros garantiram suas vagas nas quartas de final: Adriano de Souza, Gabriel Medina e Miguel Pupo.
Na terça-feira, dia 10, enquanto Filipe Toledo abria o Oi Rio Pro, sua fisioterapeuta, Isabela Buck, conversava com o blog.
A etapa mais controversa do circuito mundial de surfe teve início - logo no primeiro dia da janela de competição, que se estende até o dia 21 de maio.
Nesta madrugada, a Kelly Slater Wave Company postou quatro novos vídeos em seu canal no Vimeo mostrando surfistas da elite em ação na piscina de ondas artificiais.
Na final, o havaiano derrotou o australiano Julian Wilson por 17.40 a 16.67 pontos.
O baiano surfou, pela primeira vez na vida, a monstruosa onda de Cortes Bank, na Califórnia. Ou melhor: no meio do Oceano Pacífico.
O australiano Taj Burrow disse que vai abandonar o surfe competitivo após a etapa de Fiji, em junho.
Pouco antes das seis da tarde de quinta-feira na Austrália, um tubarão expulsou os surfistas da água. Entre eles, estava Wiggolly Dantas. Ouça o que ele disse.
A terceira etapa do circuito mundial – e última na Austrália – vai começar! A janela de espera do Drug Aware Margaret River Pro vai de 8 a 19 de abril.
Jadson sofreu uma lesão no tornozelo em Bells Beach e não conseguiu se recuperar a tempo para o último evento da perna australiana.
Publicidade