Clique e assine com até 92% de desconto
Modo Avião Por Tatiana Cunha As dicas certeiras de turismo e os lugares incríveis do planeta para você planejar sua próxima viagem

Os melhores free shops do mundo

Ok, eu confesso… Mais de uma vez eu já optei por um voo com uma conexão mais demorada só para passar algumas horas, sem pressa, passeando pelos corredores cheios de tentação de alguns dos melhores Duty Frees do mundo. Nem sempre minha diversão está em comprar. Muitas vezes só de olhar a variedade dos produtos […]

Por Tatiana Cunha Atualizado em 30 jul 2020, 21h53 - Publicado em 12 set 2016, 10h37
london-938880_128

O aeroporto de Heathrow, em Londres

Ok, eu confesso… Mais de uma vez eu já optei por um voo com uma conexão mais demorada só para passar algumas horas, sem pressa, passeando pelos corredores cheios de tentação de alguns dos melhores Duty Frees do mundo.

Nem sempre minha diversão está em comprar. Muitas vezes só de olhar a variedade dos produtos e as coisas que muitas vezes só encontramos em algumas partes do mundo já me deixa feliz. E aí, quando você se dá conta, já é hora de correr para o portão de embarque.

Se você joga no meu time, aqui vai minha lista com os sete melhores lugares para uma conexão mais longa (ou quem sabe até torcer por um overbooking para ter mais tempo? 😉 )

> Incheon, Seul
Este é, de longe, o meu favorito. Os Duty Frees asiáticos, em geral, oferecem produtos diferentes. Mas nem sempre os preços são tão convidativos. Em Seul a história é um pouco diferente e é possível encontrar boas ofertas.

Além de muitos produtos de beleza de marcas conhecidas e outras locais, tão boas quanto (a Coreia é famosa por estes artigos e as coreanas têm peles de dar inveja), há ainda alguns achados nas mais de 90 lojas do aeroporto. Zegna, Givanchy, Chanel, Hermes, Louis Vuitton, Cartier… a lista é interminável.

Minha melhor compra: um curvador de cílios Chanel que nunca mais encontrei em outro lugar

> Dubai, Emirados Árabes
Você já deve ter ouvido falar deste Duty Free. Além de gigantesco, tem de tudo e os preços, em geral, são bons se comparados aos de shopping centers convencionais. Está atrás de um celular ou outro eletrônico top de linha? Lá tem. Joias em ouro? Tem, e muito. Tapetes, produtos típicos? Sim, você vai encontrar. Chocolates e bebidas? Claro. Brinquedos? Sim, tem também. Castanhas, tâmaras, amêndoas? Você vai achar sensacionais e super em conta! O único problema é que com o aumento de voos indo e vindo de Dubai, o aeroporto –e consequentemente o Duty Free– ficou muito cheio. É preciso um pouco de paciência na hora de pagar.

Minha melhor compra: um pacote de 1 kg de cardamomo (que já tem mais de cinco anos e ainda tem um cheiro incrível!!)

> Heathrow, Londres
Já passou por lá e não achou grande coisa? Não se engane, o melhor dos terminais é o 5, o mais novo deles, e que é usado apenas pela British Airways e a Iberia. Além das lojas tradicionais que você encontra nos melhores Duty Frees, como Chanel, Prada e afins, há também algumas marcas de luxo inglesas, como Smythson, Harrods, Paul Smith e Mulbery. Mas cuidado, os preços são em libras!

Continua após a publicidade

Minha melhor compra: uma bolsa Alexander McQueen por uma pechincha na Harrods

rimowa

Minha melhor compra em Frankfurt

> Frankfurt, Alemanha
Ele pode não ter o charme de outros aeroportos, mas é bem funcional e o Duty Free não deixa a desejar, especialmente o do Terminal 1. Bom para quem está atrás de jóias e relógios de marcas como Tiffany & Co, Rolex, Omega, Mont Blanc e até a nossa H. Stern. Não se esqueça de pedir a documentação para pedir a restituição do imposto dentro mesmo do terminal (procure os quiosques do Tax Refund).

Minha melhor compra: uma mala de mão Rimowa na World Shop by Lufthansa

> Charles de Gaule, Paris
Até alguns anos atrás o aeroporto parisiense não fazia jus ao mundo de lojas encontradas nas ruas da cidade. Mas de uns tempos pra cá, após uma serie de reformas e melhorias, especialmente no Terminal 2, o CDG finalmente recebeu aquele upgrade que uma cidade como Paris merecia. Uma longa conexão por lá parou de ser um sofrimento e passou a ser diversão garantida para nós, shopaholics. As melhores compras por lá, como não podia ser diferente, são de produtos franceses, como vinhos, queijos, fois gras, temperos e perfumes.

Minha melhor compra: um sal com especiarias que dá um tchan em qualquer receita

Singapore, Singapore - January 25, 2015: Glorious duty free shopping area in Changi International Airport on January 25, 2015 in Singapore. Changi Airport serves more than 100 airlines operating 6,400 weekly flights connecting Singapore to over 300 cities worldwide.

Loja no aeroporto de Changi, em Cingapura

> Changi, Cingapura
Cansou de passear pelo jardim de borboletas do aeroporto? Então corra para o Duty Free. Com preços bem convidativos, as lojas do aeroporto de Cingapura são uma tentação. E oferecem de tudo. Desde produtos locais, como arranjos de orquídeas e os famosos Tiger Balm (aquelas pomadinhas que esquentam e curam de tudo), em todas as versões, ainda há muita opção de cosméticos, bebidas, chocolates e eletrônicos. Sobre estes, aliás, a dica é deixar para comprar no Duty Free mesmo –apesar de os preços na cidades serem muito bons, para pedir a restituição do imposto no aeroporto a burocracia e as filas são grandes. Se você não precisar do produto antes, vale a pena comprá-lo já sem imposto nas lojas do aeroporto e pular a parte chata.

Minha melhor compra: uma máquina digital Canon

> Kuala Lumpur, Malásia
Um oásis com ar condicionado e muitas opções de compras no calor e na humidade da Malásia. Pensa numa coisa que você gostaria de comprar… Lá tem. De produtos de beleza, a souvenirs, bebidas, eletrônicos, chocolates e roupas, em geral com preços tentadores. São quilômetros de lojas para todos os gostos e bolsos. Dentre os destaques, Harrods, LeSportsac, Victoria’s Secret e Godiva.

Minha melhor compra: uma coleira da Harrods para minha cachorra

Continua após a publicidade
Publicidade