Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
VEJA Meus Livros Por Blog Um presente para quem ama os livros, e não sai da internet.

Paula Pimenta prepara livro com Thalita Rebouças

As escritoras Paula Pimenta, Thalita Rebouças, Bruna Vieira e Babi Dewet, fenômenos da literatura infantojuvenil brasileira, se uniram para lançar o livro Um Ano Inesquecível, que sairá no primeiro semestre de 2015 pela editora Gutenberg. “Cada uma de nós escreverá um conto passado em uma das estações do ano. Eu vou escrever o inverno; a […]

Por Raquel Carneiro Atualizado em 31 jul 2020, 03h11 - Publicado em 28 ago 2014, 17h10

Tarja-Bienal-do-Livro-original

montagem-entretenimento-escritoras-paula-pimenta-thalita-reboucas-bruna-vieira-original

As escritoras Paula Pimenta, Thalita Rebouças, Bruna Vieira e Babi Dewet, fenômenos da literatura infantojuvenil brasileira, se uniram para lançar o livro Um Ano Inesquecível, que sairá no primeiro semestre de 2015 pela editora Gutenberg. “Cada uma de nós escreverá um conto passado em uma das estações do ano. Eu vou escrever o inverno; a Thalita, o verão; a Bruna, a primavera; e a Babi, o outono. Os contos não terão ligação um com o outro, mas todos serão voltados para o público adolescente”, diz Paula em entrevista ao blog VEJA Meus Livros.

As quatro autoras também prometeram durante a Bienal do Livro em São Paulo que farão uma turnê pelas principais capitais do país para promover o lançamento do projeto.

A agenda de Paula, que também é colunista do site de VEJA, está repleta de compromissos — o que significa novos trabalhos para suas muitas fãs. O terceiro livro de Minha Vida Fora de Série está no forno e deve chegar às livrarias no início do ano. Assim como aconteceu com Priscila, que era uma coadjuvante em Fazendo Meu Filme e acabou protagonista na nova série de livros da autora, outras duas personagens criadas por Paula estão previstas para ganhar histórias solo. São elas Cecília, garota que ama livros, que apareceu pela em Fazendo Meu Filme 4, e Juliana, sobrinha da protagonista Fani, apaixonada por música.

Já os fãs da série Fazendo Meu Filme têm muitos motivos para celebrar. Os personagens Fani e Leo estrearam este mês em quadrinhos e terão novas tramas ilustradas a cada seis meses. O grupo de amigos também vai ganhar adaptações no cinema e no teatro. “Vamos começar a escolher os atores para o elenco do filme em 2015, vou participar ativamente do casting e da produção do roteiro”, conta Paula. A versão teatral ainda está na fase de captação de recursos. A previsão de estreia é para o fim de 2015, no Rio de Janeiro.

[cmsgallery id=”bienal-do-livro-de-sao-paulo-2014″]

Continua após a publicidade
Publicidade