Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Manuela D’Ávila não publicou que aborto evita ‘criar filho de vagabundo’

Montagem que circula nas redes sociais atribui postagem à pré-candidata do PCdoB à Presidência e inclui 'resposta' de Jair Bolsonaro

Pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, a deputada estadual do Rio Grande do Sul Manuela D’Ávila é alvo de um boato que circula nas redes sociais desde a última segunda-feira (7).

A lorota consiste em uma montagem que atribui a Manuela uma postagem no Facebook, que diz “ABORTAR é a única saída pra não criar filho de VAGABUNDO sozinha”. A imagem ainda inclui um falso comentário do deputado federal e também pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ): “não dar pra vagabundo é outra saída. Grande abraço!”.

 (Reprodução/Reprodução)

Não seria nem mesmo necessário ir até a página de Manuela D’Ávila no Facebook para constatar que ela não fez a tal postagem sobre o aborto no dia 6 de maio e, portanto, não foi respondida por Bolsonaro. A própria imagem entrega que se trata de uma publicação falsa.

Uma das marcas colocadas na montagem é “STF – Super Tweet Fictício”, que dispensa maiores explicações, e a outra é um símbolo em que se lê “CBM” e “Cunhamiguxos”. Trata-se da página Corrupção Brasileira Memes, que tem o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ) como ícone e costuma publicar piadas e notícias falsas sobre o meio político brasileiro — e muitas vezes é levada a sério.

Aos incautos que acreditaram na história mesmo com todos os indicativos de que se trata de algo falso, a própria comunista publicou um desmentido em seu perfil no Facebook, com a legenda “O nível da loucura dos criadores de fake news…”.

 

Agora você também pode colaborar com o Me Engana que Eu Posto no combate às notícias mentirosas da internet. Recebeu alguma informação que suspeita – ou tem certeza – ser falsa? Envie para o blog via WhatsApp, no número (11) 9 9967-9374.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. ESQUEÇAM ESSA VAGABUNDA PARASITA, DEIXEM DE RELEVAR O IRRELEVANTE, VAMOS PENSAR NO FUTURO DO BRASIL!!!!

    Curtir

  2. Valdir Marques de Souza

    Os estagiárixs lgbticdkfjoldkfhgldjhfngb da Veja ficaram indignados com uma mísera brincadeira? estava certo em ter deixado de ser assinante, a revista virou um lixo esquerdista

    Curtir

  3. Alonso D. Monkey

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    quem isso em veja fazendo matéria sobre um meme

    Curtir