Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Matheus Leitão Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog

PF prende britânico procurado por vários crimes no Reino Unido 

James White é alvo da Operação Escalade, investigação britânica relacionada a um dos principais grupos de crime organizado daquele país

Por Matheus Leitão Atualizado em 19 jun 2020, 12h21 - Publicado em 19 jun 2020, 12h13

Um britânico chamado James White, de 42 anos, foi preso pela Polícia Federal nesta sexta-feira, 19, em um apartamento de luxo em Fortaleza, no Ceará. O nome do criminoso – um dos mais procurados no Reino Unido – não foi divulgado pelo órgão investigador brasileiro, mas a coluna apurou a sua identidade com agentes que têm acesso ao caso.

James White é acusado de crimes como tráfico de drogas, sequestro, lavagem de dinheiro, homicídio, tráfico de armas e explosivos, além de formação de quadrilha. 

O  Supremo Tribunal Federal (STF) foi o responsável por deferir o mandado de prisão preventiva para extradição e o mandado de busca e apreensão no domicílio de James White, no bairro de Meireles, na capital cearense.

O britânico é apontado como um dos cinco importantes alvos da Operação Escalade, investigação britânica relacionada ao principal grupo de crime organizado do país. James White é procurado desde fevereiro de 2019.

Continua após a publicidade
Publicidade