Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: VEJA por apenas 5,99
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog

Nova pesquisa é devastadora para Bolsonaro

Números do Ipec mostram que reprovação ao governo sobe e aprovação cai

Por Matheus Leitão 24 jun 2021, 19h06 • Atualizado em 24 jun 2021, 21h27
  • Uma pesquisa divulgada nesta quinta, 24, é devastadora para o governo de Jair Bolsonaro. Com planos de tentar uma reeleição enquanto enfrenta as bombas que estão sendo jogadas pela CPI da Covid, o presidente precisa encarar a difícil realidade: a reprovação ao seu governo cresce de forma rápida enquanto a aprovação cai na mesma velocidade.

    Pesquisa do IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) que ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios aponta que 50% dos entrevistados avalia o governo como ruim ou péssimo, 26% consideram a gestão regular e apenas 23% acreditam que o governo é ótimo ou bom.

    Fazendo uma comparação com a pesquisa anterior, realizada em fevereiro deste ano, é possível ver que o crescimento dos que acham o governo ruim veio da porcentagem que julgava a gestão como regular há 4 meses. Em fevereiro, 39% dos entrevistados classificava a gestão como ruim, enquanto 31% consideravam o governo regular e 28% acreditavam ser ótimo ou bom.

    Bolsonaro já superou marcas que, se mantidas, podem afetar seu apoio no Congresso e uma chance de reeleição. O presidente perdeu a confiança de dois terços dos entrevistados e tem uma desaprovação alta, combinação que pode atrapalhar seus planos para o ano que vem.

    O Instituto Ipec foi criado por ex-funcionários do Ibope e usa a mesma metodologia em suas pesquisas. Entre os integrantes do novo instituto está Márcia Cavallari Nunes, que foi CEO do Ibope Inteligência por mais de 10 anos.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo