Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Matheus Leitão Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog

Fevereiro teve recorde de buscas por boas práticas ambientais

Levantamento mostra que tema está em voga, mesmo com o governo federal deixando muito a desejar em relação ao tema

Por Matheus Leitão 1 mar 2021, 17h23

O Brasil bateu em fevereiro o recorde de buscas pelo termo ESG – a abreviatura em inglês de Environmental, Social and Governance -, que define as boas práticas sociais e ambientais adotadas por empresas e instituições.

Segundo um levantamento realizado pela Profile, agência de relações públicas especializada em sustentabilidade, o pico anterior, registrado em outubro de 2020, era de 79 pontos na escala que vai de 0 a 100.

Na pesquisa desenvolvida recentemente, esse índice chegou a 100 – maior da série histórica e e a mais alta pontuação possível, de acordo com o critério de interesse adotado pelo Google.

Isso pode demonstrar que o interesse pela realização de boas práticas está aumentando. Entretanto, não significa que está havendo uma mudança, de fato, na atuação das instituições em relação às ações sustentáveis.

De qualquer maneira, chama a atenção que o tema esteja em voga, ainda mais quando o governo federal tem deixado tanto a desejar em relação à sua gestão voltada ao meio ambiente.

Continua após a publicidade
Publicidade