Centrão não quer apenas cargos no governo Bolsonaro – entenda
Presidente gera tanta confusão institucional que fica difícil a relação dos caciques da base do governo com o eleitor nos estados
“O Centrão não quer só boquinha, quer poder fazer arminha tranquilamente”. A frase pode soar enigmática, e até engraçada, mas foi dita a esta coluna por um dos principais nomes do Centrão que apoiam o governo Bolsonaro.
A frase é explicável e traduzível. É o que farei a seguir. A ideia deste cacique político é que algumas alas do Centrão não querem apenas cargos no governo, mas desejam poder fazer propaganda dos atos do governo no estado.
Ocorre que o presidente Jair Bolsonaro gera tanta confusão institucional, tanto problema entre os poderes, e dá tantas declarações infelizes… que fica difícil a relação com o eleitor lá na ponta, onde estão suas bases políticas.
Ou seja, vou dizer algo que jamais imaginei que fosse escrever na cobertura diária da política: o Centrão quer algo mais que cargos no governo Jair Bolsonaro. Quer paz para poder vender o seu peixe em seus redutos eleitorais.
Quando dizem que o Bolsonaro “versão polarizada” (se é que existe outra) atrapalha o país a andar para frente… é preciso adicionar também que o presidente embaraça os políticos de sua base no exercício diário da política, aquela que, ao fim e ao cabo, os elegem de quatro em quatro anos.
O sinal que a nova pesquisa sobre a popularidade de Lula enviou para o mercado financeiro
O que a nova decisão de Moraes sinaliza sobre possível prisão de Bolsonaro
Componentes da Grande Rio denunciam ‘caos’ gerado por Virgínia Fonseca
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
‘A TV aberta está sob xeque’, diz Ernesto Paglia após demissão da Globo







